domingo, 27 de junho de 2010

Livro da Semana (Semana 26) 28 de Junho a 04 de Julho.

Mia Couto - Venenos de Deus, Remédios do Diabo

Sinopse: O jovem médico português Sidónio Rosa, perdido de amores pela mulata moçambicana Deolinda, que conheceu em Lisboa num congresso médico, deslocou-se como cooperante para Moçambique em busca da sua amada. Em Vila Cacimba, onde encontra os pais dela, espera pacientemente que ela regresse do estágio que está a frequentar algures. Mas regressará ela algum dia? Entretanto vão-se-lhe revelando, por entre a névoa que a cobre, os segredos e mistérios, as histórias não contadas de Vila Cacimba — a família dos Sozinhos, Munda e Bartolomeu, o velho marinheiro, o administrador, Suacelência e sua Esposinha, a misteriosa mensageira do vestido cinzento espalhando as flores do esquecimento.

Críticas da Imprensa: «Mia Couto não precisa de apresentações. Um contador de estórias nato, como o são os ancião africanos cheios de vivências próprias e alheias, as suas obras são já tão conhecidas como a sua escrita - o português reinventado que tão facilmente nos faz deslizar para os contextos e enredos criados (...) Mia Couto não desilude, o romance - mulato e anfíbio - prende da primeira à última palavra liberto de preconceitos extremados nos quais tantas vezes procuramos a seguranças das nossa leituras e dos nossos dias.»



Ana Vaz Pinto (Os Meus Livros)
 
 

Hora do Conto - Sábado, 03 de Julho

Pelas 16h na tua book.it.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Hora do Conto - Sábado, 26 de Junho

Era Uma Vez Um Rei Poeta

Sinopse: Era Uma Vez Um Rei Poeta conta-te a história de D. Dinis, um rei que gostava tanto das palavras como do seu país.
Este livro dá-te a conhecer uma época muito importante na História de Portugal e da dedicação de um rei que muito fez pela tua Pátria.
Poderás também ler sobre um dos episódios mais bonitos da nossa História - o Milagre das Rosas.


Sábado, 26 de Junho, pelas 16h.


Livro da Semana - Semana 25 (21 a 27 de Junho)

Sinopse: Em meados do século XVI o rei D. João III oferece a seu primo, o arquiduque Maximiliano da Áustria, genro do imperador Carlos V, um elefante indiano que há dois anos se encontra em Belém, vindo da Índia.

Do facto histórico que foi essa oferta não abundam os testemunhos. Mas há alguns. Com base nesses escassos elementos, e sobretudo com uma poderosa imaginação de ficcionista que já nos deu obras-primas como Memorial do Convento ou O Ano da Morte de Ricardo Reis, José Saramago coloca agora nas mãos dos leitores esta obra excepcional que é A Viagem do Elefante.


Neste livro, escrito em condições de saúde muito precárias não sabemos o que mais admirar - o estilo pessoal do autor exercido ao nível das suas melhores obras; uma combinação de personagens reais e inventadas que nos faz viver simultaneamente na realidade e na ficção; um olhar sobre a humanidade em que a ironia e o sarcasmo, marcas da lucidez implacável do autor, se combinam com a compaixão solidária com que o autor observa as fraquezas humanas.


Escrita dez anos após a atribuição do Prémio Nobel, A Viagem do Elefante mostra-nos um Saramago em todo o seu esplendor literário.


Críticas da Imprensa: «É a ideia de itinerário que interessa a Saramago, [... no seu] melhor romance desde o Nobel.»
Pedro Mexia, Público


«Literatura em estado puro, idioma, talento sem atavios, uma tarefa própria de virtuoso cervantino, sobre a estrutura da grande metáfora da vida: a viagem como trânsito sob as intempéries.»
Fernando Gómez Aguillera, JL


«Livro-universo, sublime.»
José Manuel Mendes, JL


Lançamentos da Semana - Semana 25 (21 a 27 de Junho)

domingo, 6 de junho de 2010

Livro da Semana 23 (07 a 13 de Junho)

Kiran Desai - A Herança do Vazio

Sinopse: Neste magnífico romance, vencedor dos Man Booker Prize 2006 e National Book Critics Circle Award, Desai como que cria uma tapeçaria em que todas as personagens partilham uma herança comum de impotência e humilhação. E, com uma mestria sublime, consegue, ao longo de toda esta poderosa saga familiar, deixar sempre em aberto um desfecho de esperança ou de traição.



No nordeste dos Himalaias, numa casa isolada no sopé do monte Kanchenjunga, vive Jemubhai, um velho juiz amargurado, que tudo o que quer é reformar-se em paz, na companhia da única criatura a quem é capaz de dar algum afecto, a sua cadela Mutt. No entanto, a chegada inesperada da neta órfã, Sai, abalará o seu sossego, obrigando-o a remexer as suas memórias e a repensar a sensação de estranheza na própria pátria.
Tudo isto se acentuará com o romance entre Sai e Gyan, um nepalês que se envolve numa revolta que alterará inquestionavelmente a vida de Jemubhai.
A serenidade da vida do juiz contrasta com a existência do filho do seu cozinheiro, Biju, que saltita sucessivamente de restaurante em restaurante, em Nova Iorque, à procura de emprego, numa fuga constante aos Serviços de Imigração. Julgando que o filho leva uma vida boa e que acabará por vir resgatá-lo, o cozinheiro vai arrastando os seus dias.

Numa escrita inesgotavelmente rica e complexa, com rasgos de exotismo, a autora retrata temas tão actuais como a globalização, o colonialismo, o racismo, o abismo entre pobres e ricos e a imigração.
 
 

Hora do Conto - Sábado, 12 de Junho

Os Cromos da Bola

Sinopse: "Neste livro, ninguém quer saber do bolo... só existe é fome de golo! Se por acaso correr mal, a culpa é certamente do árbitro!"

Em Cromos da Bola, vais conhecer melhor todos aqueles que fazem do futebol uma festa! Do avançado ao treinador, passando pela adepta frenética e pelo jornalista desportista, rimas e ilustrações muito divertidas que te vão fazer rir.

Hora do Conto, todos os Sábados, às 16h na book.it.


Lançamentos da Semana 23 (07 a 23 de Junho)

terça-feira, 1 de junho de 2010

Acções Exclusivas book.it (02 a 21 de Junho)

Campanha 30 Livros 30%

Desconto de 30% de desconto em livros (já incluído no preço de venda) na gama seleccionada.

Visite-nos!